Tigre tem protocolo de retorno das atividades aceito pelo governo municipal, mas aguarda aval da Federação Paulista de Futebol para retomar atividades.
O Novorizontino teve o protocolo de segurança e saúde aceito pela prefeitura de Novo Horizonte/SP e tem o aval do governo municipal para retornar aos treinos. No entanto, o clube irá aguardar o sinal positivo da Federação Paulista de Futebol (FPF) para iniciar a testagem dos funcionários e retomar as atividades.
Confira abaixo a nota oficial do Novorizontino sobre a retomada dos treinos:
O Novorizontino entregou o protocolo da volta aos treinos para a prefeitura, e ele já está de acordo com o que foi pedido pelas autoridades de saúde do município. Agora estamos no aguardo da liberação da Federação.
Em reunião na última quarta-feira, os dirigentes dos 16 clubes participantes da Série A1 e dirigentes da Federação Paulista iniciaram as conversas com os governos municipais e estadual para obterem autorização para retornar aos treinos.
Na última quinta-feira, Corinthians, Palmeiras e Palmeiras tiveram o pedido de retorno negado pela prefeitura de São Paulo. A indefinição adiou o plano da Federação de iniciar a testagem no fim de semana e os treinos na segunda-feira. Ainda não há prazo para a volta aos treinos dos clubes paulistas.
O Campeonato Paulista foi paralisado quando faltavam duas rodadas para o término da primeira fase. A competição precisa de seis datas para ser encerrada: duas para a etapa de grupos, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para a final. Os jogos terão portões fechados.
Com 16 pontos, o Novorizontino é o terceiro colocado do Grupo B, fora da zona de classificação à próxima fase. No entanto, o time de Novo Horizonte tem a sétima melhor campanha entre os 16 clubes participantes.
Além da reta final do Paulistão, o Novorizontino tem no calendário a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
FONTE: Informações | globoesporte.globo.com / Matheus Lima/Cidade Clube