qui, 16 de janeiro de 2025

Novo auxiliar-técnico do Corinthians é velho conhecido da torcida de Votuporanga

dias

O Corinthians divulgou nesta sexta-feira, em suas redes sociais a contratação de seu novo auxiliar-técnico que irá compor a Comissão Técnica do novo treinador da equipe principal, Fernando Lázaro.

Trata-se do técnico Luciano Dias, velho conhecido do torcedor votuporanguense, que comandou a antiga SEV (Sociedade Esportiva Votuporanga) – então presidida por Gilberto Pitarelli – irmão do conhecido ex-goleiro Adriano Pitarelli – ex-Guarani e Santos. Luciano Dias praticamente inciou sua carreira de treinador dirigindo a equipe de Votuporanga, nos idos de 2003 a 2004.

O agora auxiliar-técnico do Timão tem boas lembranças de Votuporanga e é sempre citado em tempos passados para dirigir a equipe atual de futebol da cidade, o CAV – Clube Atlético Votuporanguense. Contudo, Dias é considerado como treinador de ponta e caro para os padrões alvinegros, claro, de Votuporanga.

Luciano Dias tem mais de 10 acessos em sua carreira e chega para integrar a equipe técnica do Corinthians, que tem como treinador Fernando Lázaro – filho do ídolo do clube, o ex-lateral Zé Maria, que atuou durante 13 anos no Timão, do auxiliar Thiago Larghi, do preparador físcio Flávio de Oliveira, entre outros membros que serão anunciados nos próximos dias pelo presidente Duílio Monteiro Alves.

O ex-técnico da SEV dirigiu jogadores que marcaram época para o clube votuporanguense e que residem e trabalham em Votuporanga, como os conhecidos Rodrigo Cicarelli, Mazinho, Rilla, Saumo, Marcelo Carvalho, Ricardo Pereira, Miltinho, Léo, Ratinho, Ricardinho Bifaroni, o ainda jogador Ricardinho (ex-atleta do CAV), e outros que mudaram de cidade, como o centroavante Wiliam e o atacante Maicon.

REPORTAGEM: VOTUNEWS

LUCIANO DIAS:

Após recuar na contratação de Rodrigo Santana para o cargo de auxiliar técnico, o Corinthians acertou a contratação de Luciano Dias para a função. O profissional havia sido acertado com o Taubaté no fim de outubro para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, que começa em janeiro do ano que vem. O profissional optou por aceitar o convite corintiano e deve comunicar a sua decisão à equipe do interior paulista nos próximos dias. À reportagem, o Esporte Clube Taubaté afirmou que se pronunciará sobre o assunto em momento oportuno.

Luciano defendeu o Timão como atleta em 1999. O então zagueiro fez parte da campanha do título Brasileiro daquele ano, mas sem ser titular.

Desde 2006 como técnico, ele passou por diversas equipes, principalmente do inferior de São Paulo. O ex-jogador do Corinthians tem dois títulos da Série A2 do Paulistão, com o Botafogo-SP (2012) e Santo André (2016), além de ter sido coordenador das categorias de base do Grêmio, em 2014.

lance.com.br