qua, 15 de janeiro de 2025

Novas Gerações empossa nova diretoria 

ROTARY

O evento aconteceu na sede do Votuporanga Clube e empossou presidentes de clubes da família rotária na mesma noite. 

No último sábado (6), o Rotary Club de Votuporanga Novas Gerações empossou sua nova diretoria, para o ano rotário 2019/2020. A companheira Luciana Maria Gossn Garcia assume clube, acompanhada do seu esposo Nei Armstrong Araldi e da sua diretoria, formada pela vice-presidente Luciana Maranho, o secretário Bruno Dumbra, o tesoureiro Douglas Moreti e a diretoria de protocolo Andrea Thomé, conduzem o clube de serviço até junho de 2020. 

Na cerimônia de troca de “pins”, também foram empossados os presidentes dos outros três Rotary´s Club de Votuporanga, Casa da Amizade, Rotaract Club e Interact: Rotary Club de Votuporanga, Edivam Munhós; 8 de Agosto – Marcelo Mamone; Novo Milênio – Rosely Eleutério Rodrigues; a Casa da Amizade do RC de Votuporanga, Carmen Silvia Munhós; o Rotaract – Sharlisson de Souza; e o Interact – Gabrielly Martins. 

O evento foi prestigiado pelo casal Governador Distrital de Rotary, companheiro Antônio Orlando Cavichia Filho e esposa e também pelo Governador Assistente do Distrito 4480, José Luís Pavam, celebrando o companheirismo entre convidados, reforçando a importante participação e intervenção dos clubes rotários na sociedade. 

Brechó Solidário 

No próximo sábado (13), o Novas Gerações realiza um dos seus tradicionais eventos – o Brechó Solidário. O evento, com a venda de roupas, calçados e acessórios arrecadados nos últimos dois meses através de diversas doações e com valores a partir de R$ 4,00, acontece em parceria com o grupo Amor Exigente, no antigo prédio do Casa Globo Tecidos, na rua Pernambuco, nº3401, a partir das 8 horas. 

O Presidente do Rotary Internacional 

O Rotary Internacional será neste novo ano rotário (2019/2020), presidido pelo casal rotário Mark Daniel Maloney, do Rotary Club de Decatur, nos Estados Unidos. 

Rotariano desde 1980, Maloney serviu como diretor do RI; curador e vice-chair da Fundação Rotária; assessor do presidente do RI Jonathan Majiyabe; e chair, vice-chair, assessor legislativo e instrutor do Conselho de Legislação. Ele também foi conselheiro da Comissão da Convenção do RI de 2004 em Osaka e presidiu a Comissão da Convenção do RI de 2014 em Sidney. Antes de servir como governador de distrito, Maloney liderou um Intercâmbio de 

Grupo de Estudos enviado à Nigéria. 

Maloney também serviu à nossa organização em várias outras posições,  incluindo como vice-presidente da Comissão Visão de Futuro, moderador de Seminário da Fundação Rotária, consultor nacional do Fundo Permanente, membro da Comissão Centros Rotary pela Paz, e conselheiro da Comissão de Recursos Hídricos e Saneamento da Fundação Rotária. 

Como presidente do Rotary Internacional, o advogado Maloney, reafirma a importância de apoiar os clubes, fortalecendo localmente cada um deles, preservando a cultura rotária de voluntários dedicados a prestação de serviços a comunidade e assim investir no crescimento de cada Rotary. 

A erradicação da pólio, é também uma grande preocupação do novo presidente do Rotary Internacional e deve procurar fortalecer ainda mais o programa mundial. “Com a erradicação da pólio, nós receberemos amplo reconhecimento e, com isso, virão muitas oportunidades. É certo que teremos ainda mais potencial de nos tornamos uma força para o bem global”, afirma Maloney. 

Novo lema rotário 

A importante visão de fortalecer o Rotary Internacional e seus clubes espalhados pelo mundo, é a principal meta do Presidente do RI, Mark Daniel Maloney. A ressalta de que é necessário que os rotarianos possam expandir suas conexões com as comunidades às quais servem, é o que vai possibilitar o crescimento do Rotary. 

Assim, o lema adotado para o próximo ano rotário, 2019/2020 exemplifica essa sua visão: “O Rotary Conecta o Mundo”, apresentado na Assembleia Internacional de Rotary, que aconteceu em San Diego, nos EUA. Maloney afirma que “o Rotary facilita a conexão entre todos os povos, de maneira forte e significativa e de uma forma que jamais conheceríamos, unindo comunidades, profissionais e populações que precisam de assistência, o que torna ainda mais possível, a prestação de serviços do Rotary”.