Policiais da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, uma equipe de anti-sequestro e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) prenderam um dos suspeitos de sequestrar o médico de Votuporanga, José Maria Gonçalves Filho.
O sequestro-relâmpago aconteceu na manhã do último dia quando ele chegava a porta de entrada do Rotary Club de Votuporanga, entidade a qual ele é presidente.
De acordo com o diretor da Deic de Rio Preto, Dr. Celso Reis Bento, um dos suspeitos foi detido em São Paulo, mas as equipes suspeitam ainda de mais dois integrantes. As investigações continuam.
O Crime
O médico José Maria Gonçalves Filho foi por dois homens quando chegava, de carro na sede do Rotary. A cena foi captada por uma câmera de segurança instalada próxima ao local do crime.
Segundo informações da Policia Civil, sob ameaça dos criminosos, o médico colocado em um dos bancos de passageiro do seu carro, enquanto um dos bandidos assumiu o volante.. Em seguida, eles passaram no apartamento da vítima para levar objetos e dinheiro.
O médico foi libertado poucos minutos depois, na zona rural de Votuporanga, num sítio em Álvares Florence, local onde pegou uma carona e voltou para casa sem sofrer nenhum ferimento.
Diário de Votuporanga: