qui, 16 de janeiro de 2025

NOTÍCIA URGENTE: Polícia Civil realiza megaoperação contra crimes em plataformas digitais em Valentim Gentil

WhatsApp Image 2023-10-04 at 10.42.10

Operação ‘O Clone’ cumpriu quatro mandados de prisão temporária e outros quatro busca e apreensão

A Polícia Civil de Valentim Gentil (SP) realizou na manhã desta quarta-feira (4) uma operação contra crimes envolvendo plataformas digitais.

Segundo a Polícia Civil, a investigação indicou que 40 pessoas foram vítimas de golpes envolvendo sites de vendas e perfis falsos em redes sociais.

Na Operação “O Clone”, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e outros quatro de busca e apreensão, além de medidas cautelares. Na ação foram apreendidos dois veículos, aparelhos telefônicos, cartões bancários, além do bloqueio das contas utilizadas nos crimes.

“O CLONE”

Conforme informações colhidas pela reportagem do www.votunews.com.br junto a Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, policiais de Valentim Gentil/SP, em conjunto com a Delegacia de Estelionatos e outras fraudes de Cuiabá, deflagraram a Operação “O Clone”, objetivando cumprir 12 ordens judiciais, sendo quatro de prisão temporária, quatro de busca e apreensão domiciliar, além de outras medidas cautelares.

A investigação foi iniciada pela Delegacia de Polícia de Valentim Gentil, tendo em vista a apuração de 40 vítimas de golpes envolvendo plataformas digitais de vendas, bem como na aplicação do golpe de perfil falso.

Uma das linhas de investigação apura a utilização dos criminosos do perfil de um dentista, com nome de “FLEURY”, renomado na cidade de São José do Rio Preto. Utilizando-se da credibilidade do profissional, os investigados obtiveram vantagem econômica de diversas vítimas, em transações envolvendo a clonagem de anúncios de compra e venda de veículos postados em redes sociais e/ou sites de anúncios de negócios, estimando-se o prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos dois veículos, aparelhos telefônicos, cartões bancários, além do bloqueio das contas utilizadas nos crimes.

www.votunews.com.br