Policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Votuporanga cumpriram um mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (4) contra um idoso de 67 anos que praticava atos libidinosos contra a própria neta.
O idoso, identificado como D. S., 69 anos de idade, estava foragido e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo informações colhidas pela reportagem do www.votunews.com.br os atos eram praticados contra a menor há dois anos em Votuporanga.
Durante a investigação, os agentes especializados da DDM descobriram que o homem também havia feito ameaças contra a menina. Desde o início de 2022, a polícia vinha apurando o caso.
Logo após praticar o estupro contra a neta, à época com 10 anos de idade, o avô fugiu da cidade.
A delegada responsável pela DDM Edna Rita de Oliveira Freitas, detalhou que a prisão preventiva foi solicitada à Justiça devido à gravidade do caso e ao fato de o idoso estar foragido. Hoje, finalmente, ele foi localizado e o mandado de prisão foi cumprido. O idoso foi preso pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira, no bairro Monte Verde, e conduzido à sede da Delegacia da Mulher, onde prestou depoimento à delegada responsável pela investigação e posteriormente será transferido para um presídio de segurança máxima da região.
FOTO/REPORTAGEM/CRÉDITO: www.votunews.com.br