qua, 15 de janeiro de 2025

NOTÍCIA DO DIA: DIG de Votuporanga prende quatro pessoas envolvidas em assassinato no Figueiras

2

Policiais da DIG de Votuporanga com apoio da DEIC-DISE de Rio Preto prenderam quatro pessoas envolvidas com o assassinato de um homem de 37 anos, ontem (9), em Votuporanga. Logo após o crime, a equipe foi a campo e passou a madrugada no caso.

O homem foi executado com vários tiros, no bairro Figueiras.

Durante a investigação os policiais se deslocaram até Rio Preto, onde localizaram o atirador e o piloto da moto.

Durante a abordagem o autor dos disparos tentou fugir, pulando muros, mas acabou preso pelos agentes. Ele é morador de Votuporanga.

No mesmo local também foi preso o comparsa dele, que pilotou a moto Falcon, furtada, utilizada na fuga após o crime.

O rapaz é de Rio Preto. O casal, dono da casa, que ofereceu esconderijo à dupla criminosa, também foi preso.

As investigações da DIG prosseguem para esclarecer detalhes do crime.

 

VEJA A OCORRÊNCIA:

No final da manhã de ontem, por volta das 11:30 horas, a vítima R. F. S, de 37 anos de idade, foi alvejada com diversos disparos de pistola 9mm, nas proximidades do Bairro Figueira, em Votuporanga-SP, onde veio a óbito.

A vítima era conhecida dos meios policiais e vinha sendo investigada por tráfico de drogas.

Assim que comunicados do fato, os policiais civis da DIG de Votuporanga-SP iniciaram as investigações ainda no local, e constataram por meio de imagens de câmera de segurança, que dois indivíduos se utilizaram de uma motocicleta HONDA/FALCON, de cor preta para o cometimento do crime, se evadindo do local, tomando rumo ignorado.

Em diligências iniciais os policiais civis da DIG apuraram que o atirador seria morador da cidade de São José do Rio Preto-SP.
A partir deste momento, passaram a ter o apoio da DEIC-DISE, com sede naquele município.

Em diligências por Rio Preto, os policiais civis da DIG e DEIC-DISE, após trabalho de investigação ininterrupto, conseguiram prender em flagrante o piloto da motocicleta HONDA/FALCON, morador de Votuporanga-SP e o atirador, morador de São José do Rio Preto.

O atirador estava foragido do Sistema Penitenciário, pois não havia retornado da saída temporária.

No momento de sua abordagem, ele saiu pulando muros das residências vizinhas, mas foi alcançado e preso pelos policiais civis sobre um telhado.

Prosseguindo nas diligências os policiais civis ainda conseguiram localizar a residência onde estavam escondidas a motocicleta HONDA/FALCON, os capacetes e vestes utilizadas no momento do crime.

Em pesquisa, a motocicleta constou como sendo produto de furto ocorrido em Votuporanga-SP e apresentava sinais de adulteração.

Segundo apurado, a motivação é relacionada com o tráfico de drogas.

No local então, foram presas mais duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, por participação no homicídio, uma vez que, forneceram suporte material, como a residência para a reunião dos autores e ocultação da motocicleta, além de serem autuados pela receptação da moto furtada e adulteração de sinal identificador.

Após os trabalhos de Polícia Judiciária, desenvolvidos pela DIG, os presos permanecerão à disposição da Justiça, aguardando Audiência de Custódia.