qua, 15 de janeiro de 2025

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: Polícia Militar realiza megaoperação em bairros de Votuporanga

WhatsApp Image 2023-02-02 at 16.33.13

Uma megaoperação policial contra a criminalidade em Votuporanga nesta quinta-feira, 2, conta com o apoio aéreo do helicóptero Águia da Polícia Militar e da equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

Durante esta quarta e quinta-feira, diversas viaturas policiais de radiopatrulhamento, de Força Tática, da ROCAM (Ronda Ostensiva com o apoio de Motocicletas), com o apoio do Águia e do Baep percorrem diversos bairros de Votuporanga para combater o tráfico de drogas, coibir furtos e roubos e capturar procurados da Justiça.

Chamada de Operação “Saturação”, consiste em uma força-tarefa de todas as equipes de policiamento militar – radiopatrulhamento, ROCAM, Força Tática, viaturas do Baep – (Batalhão de Ações Especiais) de Rio Preto e o helicóptero Águia da PM.

Desde a tarde desta quarta-feira, é possível ver o reforço considerável de viaturas e policiais nos mais diversos cantos da cidade, inclusive de viaturas do Baep de Rio Preto. O objetivo principal é coibir o aumento da criminalidade, prisão de traficantes e ainda o cumprimento de mandados de prisão, além de busca e apreensão.

Em razão do aumento do número de homicídios registrados nos últimos meses em Votuporanga, a PM “ganhou” o reforço do Baep na captura dos criminosos.

Conforme informações colhidas pela reportagem do votunews.com.br junto, a operação desencadeada resultou na prisão de traficantes, além de coibir outros atos criminosos na cidade, como furtos e roubos em estabelecimentos comerciais, industriais e residenciais.

De acordo com informações preliminares, na tarde/noite desta quarta-feira, 1, a ação saturação da PM teria prendido ao menos oito pessoas acusadas de tráfico de drogas e associação criminosa.

No período da tarde, o Águia sobrevoou toda a cidade, fornecendo apoio aéreo para os policiais terrestres que “varreram” diversos bairros, vielas, ruas e avenidas de Votuporanga.  A equipe aérea do Águia usou o Aeroporto Estadual de Votuporanga como base terrestre, já os policiais do Baep de São José do Rio Preto percorrem os principais bairros da cidade.

As viaturas de radiopatrulhamento, de Força Tática e da ROCAM fizeram bloqueios, operações e fiscalização de veículos, motocicletas, entre outros, em avenidas e ruas da cidade.