Homem ignorou por cerca de 30 minutos ordens para sair da água e foi cercado por dois barcos. Já na areia, ele foi algemado e conduzido por policiais. Além de multa de US$ 1 mil, ele pode ser preso por até seis meses. Confira as imagens
Um homem foi detido na quinta-feira (2) em Malibu, na Califórnia, após ser perseguido e cercado por barcos da polícia e de salva-vidas enquanto praticava stand up paddle.
Por desrespeitar a ordem estadual de permanecer em casa devido à pandemia de coronavírus, ele pode receber uma multa de US$ 1 mil (mais de RS$ 5.300) e até ser preso por seis meses.
Testemunhas filmaram (veja abaixo) quando o homem, cuja identidade não foi divulgada, foi cercado por dois barcos, um dos salva-vidas e outro do gabinete do xerife do condado de Los Angeles. Sem saída, acabou indo para a areia, onde foi algemado.
https://www.instagram.com/p/B-f1QS1nBm5/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Ele foi perseguido após passar cerca de 30 minutos na água, se negando a atender ordens de sair dadas por uma patrulha que o avistou no local.
Gavin Newson, governador do estado da Califórnia, o mais populoso dos EUA, decretou quarentena no dia 20 de março. Desde então, a maior parte da população só pode sair de casa para comprar alimentos e remédios e para fazer exercícios físicos, mas respeitando restrições. As praias estão fechadas.
FONTE: Informações | g1.globo.com