qui, 16 de janeiro de 2025

Noiva emociona convidados ao amamentar o filho no altar durante casamento

2

Prestes a dizer “sim” ao marido, Stella parou para amamentar o pequeno Théo, de cinco meses

Na maternidade, o conceito de livre demanda consiste em amamentar o bebê a qualquer hora, em qualquer lugar, sempre que for preciso. E a nutricionista Stella Rodrigues Angelotte de Oliveira, de 37 anos, levou essa ideia bem a sério. Mesmo no altar, prestes a dizer “sim” ao marido Eduardo Angelotte de Oliveira, de 38 anos, ela parou para amamentar o filho Théo, de cinco meses, emocionando os convidados.

O casamento foi na última sexta-feira, 1º de setembro, em Rio Preto, e a cena gerou grande repercussão nas redes sociais, com inúmeros comentários de pessoas que se emocionaram com a atitude da noite.

Stella conta que a amamentação durante a cerimônia não havia sido planejada e ela tinha até se preparado para que isso não acontecesse. Antes de entrar no altar, a nutricionista amamentou o filho imaginando que ele ficaria dormindo durante o casamento. “Quando ouvi o choro dele, imaginei que fosse sono ou fome, logo a cerimonialista interrompeu a cerimônia avisando-nos e eu logo disse que era para trazê-lo, para que eu pudesse amamentá-lo”, afirma.

A sensação de amamentar durante o casamento, segundo Stella, é de estar cumprindo o seu papel como mãe. “Se Deus me concedeu este presente, então tenho que cuidar da melhor maneira, independentemente de qualquer coisa. Eu amo amamentar”, conta. A noiva ainda relata que teve dificuldades, pois o vestido não era adaptado para isso.

A nutricionista ainda conta que não esperava por toda essa repercussão e diz que se sente honrada em poder compartilhar esse emocionante momento com outras pessoas. “Principalmente com mães que, assim como eu, fazem questão de oferecer o leite materno, independentemente do momento. A amamentação é algo mágico, uma troca de amor entre mãe e filho e que deve ocorrer independente da hora e lugar”, acrescenta.

Stella e Eduardo estão juntos há 10 anos e a nutricionista sempre teve o sonho de casar e fazer uma cerimônia. “Depois de 10 anos juntos, Deus nos abençoou com esse casamento e acredito que era para o Theozinho fazer parte também”, finaliza.

Além de Théo, de 5 meses, Stella tem outra filha de 7 anos e uma enteada de 11 anos.

Importância da amamentação
Em entrevista ao Diário Talks em agosto, mês dedicado à conscientização sobre o aleitamento materno, a médica pediatra e neonatologista Marina Lania Teles, responsável pela UTI Neonatal do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, explicou que a amamentação é um dos pilares para a promoção de saúde da criança e que o esperado é que ela comece assim que a criança nasce.

Sobre a livre demanda, Marina explicou que, como no útero o bebê está acostumado a receber o nutriente pelo cordão umbilical constantemente, após nascer tem a necessidade de que o leite materno seja oferecido todas as vezes que ele precisa. “E logo que ele nasce essa demanda vai ter um intervalo mais curto, porque ele tem um estômago pequenininho”, explica.

Dentre os benefícios do leite materno que a especialista destacou estão os imunológicos, o desenvolvimento do bebê, a diminuição das chances de alergia, além de estreitar o maior vínculo afetivo entre mãe e criança.

(Colaborou Sarah Belline)

Fonte: https://diarioweb.com.br/cidades/noiva-emociona-convidados-ao-amamentar-o-filho-no-altar-durante-casamento-em-rio-preto-1.1764634