De acordo com delegada, suspeito chegou atirar contra vítima, mas errou todos os disparos. Filha da vítima conseguiu jogar arma para fora de casa, em Paranaíba/MS.
Valéria Ribeiro de Oliveira, de 30 anos, lutou contra o ex-namorado e antes de ser morta a facadas na frente da filha, conseguiu tomar o revólver da mão dele na noite desta quinta-feira (14), em Paranaíba/MS. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Eva Maira, Sérgio da Silva Verginío, de 31 anos, chegou atirar três vezes contra Valéria, mas nenhum dos disparos a atingiram.
Segundo a delegada, após Sérgio ficar sem o revólver que foi jogado para o lado de fora da residência pela filha vítima, ele foi até a cozinha, pegou uma faca e a golpeou. A casa onde aconteceu o crime estava trancada com um cadeado.
Vizinhos acionaram a polícia e aproveitaram para gravar vídeos. Pelas imagens é possível ver a adolescente desesperada próxima do corpo da mãe que está caída próxima ao portão.
Quando os policiais chegaram, se depararam com o portão trancado e Sérgio e Valéria ao chão. Os militares precisaram negociar com o homem para que o portão fosse aberto e o socorro fosse feito.
Os policiais socorreram a vítima, a passaram para o Corpo de Bombeiros, que a levou para a Santa Casa da cidade. No entanto, ela não resistiu ao ferimento no pulmão e morreu logo após ter dado entrada na unidade.
Conforme a delegada, os dois namoraram por cerca de 7 meses e há dois meses estavam separados. O suspeito que não aceitava o fim do relacionamento, tem passagens por violência doméstica em 2011 e 2013, porém, contra outra vítima. Quanto a Valéria, em certo dia o homem pulou o muro da casa dela , ficou por cerca de 4 horas fazendo ameças, situação que não chegou ao conhecimento da polícia.
O caso
Conforme a polícia, no dia do crime, a vítima chegava em casa após um dia de trabalho, momento que Sérgio aproveitou para entrar na residência. Trancados, ele chega atirar contra Valéria. Ao errar os disparos ele foi até a cozinha, passou na frente do filho da vítima, de 4 anos e, pegou uma faca.
Após esfaquear a ex-namorada, Sérgio se feriu com a faca, dizia aos policiais que atirassem nele e foi socorrido para o hospital. Quando o socorro era feito, familiares da vítima tentaram jogaram pedras e tijolos em direção a Sérgio e os militares tiveram que atirar para cima para evitar o linchamento.
Sérgio foi socorrido para o hospital sob custódia policial e autuado em flagrante por feminicídio qualificado quando é praticado na frente de ascendente ou descendente da vítima.
Esse é o 14º feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano. A última foi uma moradora em Anastácio, que foi queimada pelo ex. Já em Costa Rica, uma mulher sobreviveu a tiros disparados pelo ex, mas a mãe dela acabou morrendo. A delegada Fernanda Félix comentou sobre os crimes no estado.
FONTE: Informações | g1.globo.com