qui, 16 de janeiro de 2025

No MS: Funcionária encontra cobra em berçário de creche  

COBRA

Filhote de jiboia estava atrás da pia usada pelas crianças na hora de escovar os dentes; Corpo de Bombeiros de Campo Grande capturaram o animal. Ninguém se feriu. 

Nesta segunda-feira (24), um filhote de jiboia de cerca de meio metro foi capturado pelo Corpo de Bombeiros de Campo Grande/MS, em uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) no bairro Tarsila do Amaral. O animal estava na antessala do berçário da unidade da Reme (Rede Municipal de Ensino) que atende a crianças de 0 a 4 anos. 

A cobra foi encontrada por uma funcionária da limpeza. Ela contou que o réptil estava atrás da pia usada pelas crianças na hora de escovar os dentes. No momento que o animal foi encontrado, havia 16 bebês no berçário. A Emei tem 160 alunos. 

Nos fundos da creche, há propriedades rurais. “Por haver essa área de mata, a gente acredita que a cobra tenha vindo de lá”, conta a diretora Jeane dos Santos Bezerra Adriano. 

A sala foi fechada e os bombeiros foram chamados. “Toda a equipe tem formação em primeiros socorros e o primeiro procedimento foi isolar o local”, explicou a diretora. Jeane disse ainda que a Emei é dedetizada a cada seis meses. 

O Paulo Cordeiro, tenente do Corpo de Bombeiros, afirma que os funcionários da creche adotaram o procedimento correto. “É importante não tentar matar o animal. Além de ser crime ambiental, por acontecer um ataque”. 

O bombeiro também comentou que o ideal é manter limpo o entorno do prédio. 

A cobra capturada, jiboia, não é venenosa. No entanto foi colocada em uma caixa e levada para à Polícia Militar Ambiental que a soltou em área de mata.  

FONTE: Informações | Campo Grande News