Rodovia de acesso ao litoral norte de SP foi fechada no km 79 no fim de manhã desta segunda-feira (18) para combate ao fogo. Após 2h30, polícia implantou sistema Pare e Siga no trecho. Caminhão transportava 40 mil litros de combustível.
Um acidente com um caminhão-tanque matou uma pessoa carbonizada e bloqueou por mais de 2h30 o trecho de serra da Tamoios (SP-99), em Caraguatatuba/SP, nesta segunda-feira (18). O veículo, carregado com 40 mil litros de combustível, pegou fogo.
A interrupção do tráfego aconteceu a partir das 11h na altura dos km 58 (sentido litoral) e 81 (sentido São José dos Campos). Às 13h40, foi adotado o sistema Pare e Siga no trecho, liberando parcialmente a via, segundo a concessionária que administra a Tamoios.
Os bombeiros foram acionados e seguiam no local do acidente, no km 79, até a última atualização da reportagem. O fogo era de grandes proporções e às 12h18 estava controlado.
A Polícia Rodoviária Estadual aponta informou que o caminhão carregado com o produto inflamável tombou às 11h. Antes, atingiu um carro. Segundo os bombeiros, a vítima que morreu é o motorista do caminhão. Os dois ocupantes do carro conseguiram sair antes que as chamas se alastrassem pela pista.
As alternativas aos motoristas que vão ao litoral norte paulista são as rodovias Oswaldo Cruz e Mogi-Bertioga.
FONTE: Informações | G1