“O senhor não tem vergonha de roubar o Brasil, não?!”, disse o jovem em vídeo gravado por ele mesmo, ao lado deputado federal José Guimarães (PT-CE).
Na noite desta segunda-feira (30), o deputado federal José Guimarães (PT-CE) registrou boletim de ocorrência na sede da Polícia Federal, localizada no Aeroporto de Brasília/DF, após sofrer insultos de um passageiro que estava ao lado do petista no voo que fazia o trajeto Fortaleza-Brasília.
O próprio eleitor fez um vídeo enquanto provocava Guimarães e o relembrava de um fato histórico ocorrido em junho de 2005, quando no auge do escândalo de corrupção denominado Mensalão, seu ex-assessor parlamentar José Adalberto Vieira da Silva foi flagrado com US$ 100 mil transportados na cueca, o que rendeu ao político o apelido de “Capitão Cueca”.
No entanto, durante o voo, o eleitor dirigia-se à Guimarães em tom provocativo, inclusive com os dizeres: “O senhor não tem vergonha de roubar o Brasil, não?!” e “Em Brasília, político vagabundo não é bem-vindo”.
Após a repercussão das imagens e do registro do boletim de ocorrência, o agressor pediu desculpas ao deputado pelo comportamento.
FONTE: Informações | Jornal de Brasília