Ação da Secretaria de Direitos Humanos, contou com o apoio do Garfu’s Restaurantes, Converd e Fundo Social de Solidariedade, cerca de 20 pessoas foram abordadas.
Na noite de ontem (5), servidores da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, pasta comandada por Gilvan Carlos dos Santos, auxiliado por André Figueiredo, dentre outros colaboradores realizaram uma grande ação de acolhimento de pessoas em situação de rua pela cidade.
Ao todo, cerca de 20 moradores de rua foram abordados e receberam alimentação e cobertores, já que Votuporanga vêm registrando baixas temperaturas nos últimos dias.
Essa ação foi voltada a oferecer abrigo aos moradores de rua, sendo oferecidas vagas nas instituições Bom Samaritano e Mão Amiga, oferecendo um lugar digno para esses cidadãos.
Destas 20 pessoas abordadas, apenas quatro aceitaram ir para o abrigo, outros receberam o auxílio e decidiram permanecer em situação de rua.
Segundo informações, a pasta ofereceu além da alimentação e cobertores, toda assistência para estes indivíduos voltarem para suas cidades de origem, local para ficar, além de tratamento contra à dependência química.
À ação contou com o auxílio do Garfu’s Restaurante que forneceu a alimentação, assim como apoiaram o mutirão: Converd e Fundo Social de Solidariedade.