qua, 15 de janeiro de 2025

Mulher obriga criança a comer arroz cru com óleo e é presa por tortura; mãe também foi detida, em Bálsamo 

BÁLSAMO

Conselheiro tutelar recebeu imagens e acionou a polícia, que mandou prender a mulher que fez o vídeo e as agressões e a mãe da criança, que viu o ato e não fez nada. 

Em uma agressão que teria acontecido no dia 18 de maio, no entanto, com boletim registrado somente nesta quarta-feira (29), resultou em um vídeo que mostra um garoto de 8 anos, ajoelhado e comendo arroz cru com óleo. Agora, a Polícia Civil está investigando à denúncia de tortura em Bálsamo/SP. 

A mãe do menino e uma amiga dela, que fez o vídeo, foram presas, por 30 dias, nesta quinta-feira (30). O boletim foi feito por um conselheiro tutelar, que recebeu as imagens da criança sendo torturada e acionou a polícia. 

O boletim diz que o vídeo foi gravado pela própria mulher. Na imagem, a criança é obrigada a ajoelhar em arroz cru, de frente para uma parede, e também a comer arroz cru com óleo. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher disse para a conselheira que fez a denúncia porque não aguentava mais ver a criança sendo torturada. 

Mas segundo as investigações da polícia, a própria mulher que denunciou fez o vídeo e também a tortura. A mãe viu toda a agressão e não fez nada para impedir, informou a polícia. O conselheiro tutelar disse para a polícia que a mãe confirmou que tinha ciência da agressão. 

O delegado classificou o caso como tortura e pediu a prisão da mãe e da mulher. Uma das provas usadas pela Polícia Civil para pedir a prisão foi o próprio vídeo. A criança está sob cuidados do Conselho Tutelar.