Medida protetiva foi concedida na última quinta-feira, 28; ela foi morta no domingo, 1º
O delegado Gilberto César Costa, da Polícia Civil de Santa Adélia, afirmou que Maria Aparecida Moraes da Silva da Conceição, morta a facadas pelo ex-marido na tarde de domingo, 1º de maio, já tinha registrado boletim de ocorrência contra o agressor no dia 27 de abril. Além disso, na última quinta-feira, 28, foi concedida medida protetiva para mantê-lo afastado.
“Ela revelou que vinha sendo ameaçada de morte pelo ex-marido. Diante deste fato, vimos por bem pedir a medida protetiva para ela. Infelizmente, mesmo assim, ela foi assassinada”, lamenta o delegado. Este é o único feminicídio registrado este ano na cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, o agressor, que estava separado da mulher havia duas semanas, entrou na residência dela meia hora antes do crime e a surpreendeu na entrada no imóvel. Maria Aparecida correu para a casa vizinha, mas o homem a alcançou e desferiu golpes de faca. A mulher morreu no local.
Depois de matar a mulher, o homem usou a faca para atingir o próprio corpo. Ele sobreviveu e está internado em estado grave no Hospital Padre Albino, sob escolta da Polícia Militar. Assim que receber alta, será levado para a cadeia.
Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com.br
Colaborou: Guilherme Ramos