I.L.M., de 54 anos, foi presa e teria confessado ter esfaqueado Aline Santos, de 48 anos, dentro de uma casa na Rua Antônia Capobion Bianchi, no bairro Boa Vista II.
Na noite desta terça-feira (17), policiais militares realizavam patrulhamento pelas ruas de Votuporanga/SP, quando foram informados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) de que em uma residência na Rua Antônia Capobion Bianchi, no bairro Boa Vista II, havia ocorrido uma agressão; onde uma mulher havia esfaqueado sua companheira e trancado o imóvel, fugindo em seguida.
De acordo com informações, os militares utilizaram-se dos meios necessários para abrir a casa e conseguirem chegar até a vítima, que estava caída ao chão; no entanto, o médico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito, ainda no local.
Contudo, os militares preservaram a cena, assim como localizaram a faca utilizada no crime, até a chegada da Polícia Científica que periciou o cenário.
Em seguida, após coletar informações com populares, os militares conseguiram prender I.L.M., de 54 anos, no bairro Parque das Nações; que após questionamentos teria confessado a autoria do homicídio, confessando ter desferido vários golpes de faca em sua amásia, Aline Santos, de 48 anos, na linha do tórax e abdômen após discussão.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) onde passou por exames e será liberado para à família.
Diante do exposto, foi dado voz de prisão por homicídio, sendo a mulher apresentada na Central de Flagrantes, onde foi ouvida e permaneceu presa à disposição da Justiça.
Segundo informações, Aline e a agressora mantiveram um relacionamento por cerca de 23 anos; Aline atuou como voluntária do IDAV (Instituto Deficientes Áudios Visuais).