Na tarde desta quarta-feira (9), um caso grave de violência envolvendo um casal com histórico de conflitos chamou a atenção no município de Cardoso (SP). Uma mulher lançou soda cáustica no ex-companheiro após ser ameaçada, na Avenida Marinheiro, nas proximidades da conhecida “Casa do Salgado”.
De acordo com informações apuradas, a mulher possui medida protetiva judicial contra o homem, a qual teria sido desrespeitada. O ex-companheiro a teria abordado de forma intimidatória e ameaçadora, violando a ordem de restrição emitida pela Justiça. Sentindo-se em risco, ela reagiu arremessando a substância química contra ele.
O homem sofreu ferimentos graves em decorrência do contato com a soda cáustica. Após o incidente, a mulher foi até a Santa Casa de Cardoso e acionou o SAMU para que a vítima recebesse os primeiros socorros.
A Polícia foi chamada e está investigando as circunstâncias do caso. A vítima foi levada inicialmente à Santa Casa local, mas, devido à gravidade dos ferimentos, será transferida para um hospital em Catanduva.
O caso será apurado pela Polícia Civil, que avaliará tanto o descumprimento da medida protetiva quanto a legítima defesa alegada pela mulher. Com Rádio Povão.