Uma mulher que furtou mais de R$ 3 mil de sua vizinha idosa, em Valentim Gentil, foi condenada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga. Tudo aconteceu em uma sequência de episódios nos meses de setembro e outubro de 2019, até a filha da vítima perceber a grande quantidade de dinheiro que vinha sendo sacada no banco.
De acordo com o processo, a mulher, identificada como J. ., era vizinha da idosa e sempre forneceu assistência a ela, como ajudar a fazer mercado, banco e também a levava ao médico. As duas viviam, aparentemente bem, a senhora, identificada como A. ., chegava tratar a mulher como parte da família.
Em algumas dessas idas ao banco, no entanto, a mulher, segundo a denúncia, aproveitava para tirar um dinheiro a mais do pedido pela senhora. Depois de um tempo, as transações começaram a ser acompanhadas pela filha de vítima, que indagou a vizinha sobre os valores que vinham sendo sacados. Ao todo a mulher furtou R$ 3.726,35.
A vizinha assumiu o crime, pediu perdão e se comprometeu a devolver todo o dinheiro, inclusive, assinou uma declaração reconhecendo a dívida e demonstrando a forma de pagamento, mas não cumpriu e, então, a família da senhora registrou ocorrência.
A acusada já tinha respondido em outro momento sobre o crime de furto e por isso foi condenada três anos e dois meses de prisão.
LEGENDA:
Tudo aconteceu em uma sequência de episódios nos meses de setembro e outubro de 2019
(Fonte Jornal A Cidade