Suposto funcionário do banco ligou para a vítima dizendo que seu cartão havia sido clonado e que era necessário que ela entregasse o produto para um “mensageiro” que o levaria até à agência de Votuporanga/SP, onde o problema seria solucionado.
Ontem (17), uma mulher de 57 anos perdeu R$ 20 mil após entregar o cartão de crédito para um falso funcionário de um banco em Birigui/SP.
De acordo com informações da polícia, a vítima recebeu uma ligação do golpista que, se passando por um funcionário da central de cartões, disse que o cartão dela havia sido clonado. Ainda segundo o falso funcionário, a vítima teria que entregar o cartão para um suposto funcionário da instituição financeira viajar até Votuporanga/SP.
Um dos golpistas foi até a casa da vítima e ela entregou o cartão. Minutos depois, ela recebeu uma ligação da verdadeira operadora de crédito, dizendo estavam usando o cartão dela para fazer compras. No total, R$ 20 mil foram usados do cartão da vítima.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso, mas até agora ninguém foi preso.