qui, 16 de janeiro de 2025

Mulher em situação de rua é presa suspeita de golpear com canivete o companheiro e outra mulher

WhatsApp Image 2024-06-19 at 12.52.03

Crime ocorreu na Avenida Bady Bassitt. O filho, de sete anos, da suspeita foi acolhido pelo Conselho Tutelar. Segundo a polícia, ação foi motivada por ciúmes.

Uma mulher em situação de rua, de 38 anos, foi presa suspeita de golpear com um canivete o companheiro e outra mulher na Avenida Bady Bassitt, em São José do Rio Preto (SP). O crime ocorreu na noite de terça-feira (18) e teria sido motivado por ciúmes. O filho, de sete anos, da agressora foi acolhido pelo Conselho Tutelar.

Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita contou à polícia que o companheiro beijou a outra mulher e, por isso, agrediu os dois. Ela foi presa em flagrante, algemada e levada à delegacia.

A mulher foi socorrida e levada à Santa Casa com ferimentos no pescoço e no peito. O homem, por sua vez, também foi socorrido e levado ao Hospital de Base (HB).

O canivete usado no crime foi encontrado e apreendido. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, violência doméstica e lesão corporal.

Histórico da mulher

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informou que a agressora se mudou para Rio Preto em 2022, e enfrentou uma situação de violência doméstica, resultando na saída do domicílio que compartilhava com seu ex-companheiro no final de maio.

A mulher relata que deixou o filho de sete anos com o ex-companheiro para garantir a segurança pessoal. Neste mês de junho, ela invadiu uma casa desocupada para moradia irregular, quando buscou o filho para morar com ela nessa casa.

A Semas disse também que ela disse que a medida adotada seria provisória até receber o auxílio do governo para alugar uma nova residência. Após ser notificada pelo proprietário do imóvel invadido, a equipe de abordagem social informou que oferece os serviços socioassistenciais e orientação à mulher.

Como medida de proteção imediata, o Conselho Tutelar foi acionado. O filho dela está sob cuidados no serviço de acolhimento, enquanto a equipe tenta localizar a família extensa.