Ela disse que comprou o documento por R$ 2 mil para levar o marido ao médico e o usou por cinco anos. Mulher foi levada à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
Uma calçadista de 54 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (5) depois de tentar renovar uma (Carteira Nacional de Habilitação Nacional) falsa em uma agência do Poupatempo, em Birigui/SP.
Segundo a Polícia Civil, funcionários desconfiaram do papel usado para confeccionar o documento e o fato de não ter nenhum dado da mulher disponível no sistema.
Ao ser questionada, a calçadista disse que já havia renovado a CNH duas vezes, mas depois confessou que pagou R$ 2 mil para uma pessoa que garantiu que documento seria aceito como verdadeiro.
Ela também alegou que usou a CNH falsa por cinco anos e a comprou porque, na época, o marido estava doente e precisava do carro para transportá-lo.
Ainda de acordo com a polícia, a calçadista foi levada à delegacia. Como se trata de crime inafiançável, ela permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia na quinta-feira (6).
FONTE: Informações | g1.globo.com