Uma mulher de 25 anos procurou a Central de Flagrantes na manhã do último sábado (14) para informar que às 10h do mesmo dia ela teve mais de R$66 mil retirados de sua conta após seu cartão ficar preso no caixa eletrônico de uma agência bancária localizada no bairro Jardim Santa Luzia.
Em sua declaração a vítima disse que após não conseguir retirar o cartão pediu auxílio a um rapaz que informou que ela precisaria ligar em um 0800.
Durante a ligação a funcionário se identificou e a chamada caiu, sendo que em seguida um número com DDD 14 entrou em contato para que o funcionário orientasse a vítima a sair da agência e informar seu CPF e senha do cartão. Após obter as informações a falsa funcionária informou que na segunda-feira (16) ela poderia retirar o cartão na agência.
Em seguida a mulher retornou ao interior do banco e notou que o cartão já não estava na máquina e mais tarde passou a receber mensagens de transferências bancárias que totalizaram o valor de R$66.999,78.
Para os policiais a vítima informou que enquanto conversava com a falsa funcionária o rapaz para quem pediu ajuda saiu da agência sem levantar suspeita e que é capaz de reconhece-lo.
Na central o caso foi registrado como furto e em seguida encaminhado para o 2º Distrito Policial que dará continuidade a investigação.
DHoje Interior