Corpo de Elaine Ferreira Santos, de 23 anos, foi encontrado no dia 15 de julho do ano passado, em Rio Preto (SP), pela Polícia Militar. Homem foi denunciado por homicídio quadruplamente qualificado
O Ministério Público denunciou o homem, de 39 anos, suspeito de matar a jovem encontrada com o corpo coberto de cimento em uma casa no bairro Jardim Arroyo, em São José do Rio Preto (SP). O crime foi descoberto pela Polícia Militar no dia 15 de julho de 2023.
Elaine Ferreira Santos, de 23 anos, foi encontrada com o rosto coberto por um pedaço de saco de cimento, enquanto o corpo estava coberto com cimento em pó.
Segundo o MP, a denúncia foi emitida no dia 29 de abril, pelo promotor Horival Marques de Freitas Júnior, por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, ocultação de cadáver e feminicídio.
De acordo com a investigação da polícia, o suspeito tinha o hábito de contratar serviços sexuais de mulheres. Em julho de 2023, ele marcou o encontro com uma vítima e, após agredi-la, ainda a estuprou.
Na ocasião, ainda conforme a investigação, ele admitiu sentir prazer em abusar de mulheres mortas. No dia do assassinato de Elaine, o suspeito atraiu a mulher até a casa dele, onde a estuprou antes de matá-la.
Em setembro de 2023, o homem foi preso em Espigão d’Oeste (RO), município que fica a mais de dois mil quilômetros de Rio Preto. À polícia, ele negou a participação no assassinato e disse que encontrou a vítima morta no local.
Agora cabe à Justiça decidir se aceita ou não a denúncia para dar seguimento ao processo. G1