Promotoria pediu alteração da tipificação do crime, passando de homicídio doloso para lesão corporal seguida de morte; mudança será analisada pela Justiça. Caso aconteceu no mês de fevereiro, em São José do Rio Preto (SP).
O Ministério Público de São José do Rio Preto (SP) alterou a tipificação do crime no processo que investiga a morte do advogado palmeirense agredido no dia da final do Mundial de Clubes, em fevereiro.
Na época, o advogado Celso Wanzofoi agredido por Emerson Ricardo Fiamenghi com um soco, ficou desacordado e foi socorrido para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Na movimentação do MP, o promotor Evandro Ornelas Leal alegou que não é possível inferir dolo, apesar do laudo indicar que os ferimentos provocaram a morte da vítima por politraumatismo craniano. A promotoria, então, pediu pela mudança de homicídio doloso para lesão corporal seguida de morte. A alteração da tipificação do crime será analisada Justiça.
O caso
O crime aconteceu na frente do prédio onde Celso e Emerson moravam, no bairro Jardim Pinheiros, no dia 12 de fevereiro, logo após a final do Mundial de Clubes, quando o Palmeiras perdeu para o Chelsea por 2 a 1. Celso era palmeirense e ex-conselheiro do condomínio, e Emerson corintiano e síndico.
G1