Pena foi aplicada pela juíza Gláucia Véspoli de Oliveira após júri popular, que foi realizado nesta quinta-feira (3) no Fórum de São José do Rio Preto/SP. Promotor de Justiça Marco Antônio Lelis informou que recorrerá da decisão.
O representante comercial Guilherme Meucci Soares foi condenado nesta quinta-feira (3) a 6 anos de prisão em regime semiaberto por dirigir na contramão por quase 10 quilômetros e matar o empresário Rodrigo Fernandes Pereira após batida na rodovia Washington Luís, em 2012.
A pena foi aplicada pela juíza Gláucia Véspoli de Oliveira após o término do júri popular, que foi realizado no Fórum de São José do Rio Preto/SP.
De acordo com o Ministério Público, Guilherme, que é réu primário, foi condenado por homicídio com dolo eventual. O promotor de Justiça Marco Antônio Lelis informou que recorrerá da decisão.
Guilherme já passou por um júri popular no dia 7 de agosto de 2018 e foi condenado a 14 anos de prisão, mas o STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou o julgamento após a defesa dele recorreu alegando que para acidente de trânsito não se pode aplicar as qualificadoras – que aumentam a pena do condenado.
Acidente
Segundo o processo, a batida aconteceu na Rodovia Washington Luís, em abril de 2012.
No carro que Guilherme dirigia foram encontradas algumas latas de cerveja, mas o teste do bafômetro não foi realizado porque o motorista precisou ser socorrido em estado grave.
O empresário Rodrigo voltava de uma chácara, onde organizava uma festa, quando teve o carro atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente, deixando dois filhos.
FONTE: Informações | G1