qui, 16 de janeiro de 2025

Motorista de app diz que teve medo de morrer ao ser atacado por passageiro

2

Além do motorista, o passageiro tentou matar a própria namorada e dois homens na avenida Danilo Galeazzi, no último domingo, 5; ele está preso no CDP de Rio Preto

“Eu sinto que eu nasci de novo após ter passado por isso”. A frase é de um motorista de aplicativo de 38 anos esfaqueado durante uma corrida no último domingo, 5, em Rio Preto. Ele foi uma das vítimas de um homem em fúria que, armado com uma faca, feriu quatro pessoas e tentou se esconder em um supermercado na avenida Danilo Galeazzi.

Há dois anos trabalhando como motorista de aplicativo, o rapaz afirma ter sido a primeira vez que passou uma situação tão perigosa.

“Quando eu peguei a viagem do casal, do bairro Lealdade até a UPA Jaguaré, parecia tudo normal. A situação começou a complicar do meio para o final (da corrida). Ele olhou para mim e perguntou, de forma agressiva, para onde eu o estava levando”, revela o motorista.

Neste instante, a namorada do passageiro tentou acalmá-lo, dizendo que estavam a caminho do médico, mas, prestes a terminar a corrida, perto da escadaria de acesso à UPA Jaguaré, o passageiro teve um ataque de fúria.

“Do nada, ele sacou uma faca e foi em minha direção, mas acertou meu banco, no lado direito. Não pensei duas vezes, desci do carro e sai correndo”, afirma a vítima, que não percebeu que o passageiro havia entrado no carro com a faca.

Para se abrigar, o motorista primeiro pensou em se esconder dentro de uma loja de conveniência, na avenida Danilo Galeazzi, mas achou que era muito perto do pronto-socorro, com risco do agressor ir atrás dele para tentar um novo ataque.

O motorista correu até um supermercado na avenida Danilo Galeazzi, entrou em uma das salas do estabelecimento e trancou a porta com medo. Sua surpresa foi ouvir, logo em seguida, gritos de pânico.

“Comecei a ouvir as pessoas gritando. Percebi que ele também tinha ido para o supermercado. Fiquei segurando a fechadura com medo dele entrar lá para tentar me atacar de novo”, afirma a vítima.

O homem só abriu a porta dez minutos após ouvir apenas silêncio dentro do supermercado. Quando caminhou em direção à saída, respirou aliviado ao ver muitas viaturas policiais e perceber que tinha acabado a sua pior viagem de aplicativo em dois anos.

“Depois do que aconteceu, até pensei em desistir de trabalhar como motorista, mas não tem jeito, tenho contas para pagar. Vou ficar até arrumar um emprego, mas vou pensar duas vezes antes de aceitar as viagens”, relata a vítima.

Além do motorista, o agressor tentou matar a namorada enforcada com um golpe conhecido como “mata-leão” e ainda esfaqueou outros dois homens que caminhavam perto da UPA Jaguaré. Todas as vítimas receberam atendimento médico e não correm risco de morte.

O agressor foi preso após policiais do Batalhão de Ações Especiais de Rio Preto (9º Baep) convencê-lo a se entregar de forma pacífica.

Um inquérito policial foi aberto no 3º Distrito de Policial para investigar o caso. O agressor está preso temporariamente no Centro de Detenção Provisória de Rio Preto. Após a conclusão das apurações, poderá ser denunciado pelo Ministério Público pelas quatro tentativas de homicidio e ser julgado no tribunal do juri.

Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com.br