Mulher chamou o motorista de ‘negro sujo’. Caso foi registrado como injúria.
Um motorista de aplicativo de 51 anos registrou um boletim de ocorrência neste domingo (8) após ser vítima de injúria racial em São José do Rio Preto/SP.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem foi chamado para atender uma corrida no bairro Don Lafaiete e, chegando ao local, a mulher que solicitou o serviço pediu para que o motorista levasse os filhos de 6 e 10 anos até a Rua Oscar Pires.
Ainda segundo a ocorrência, o homem negou a corrida por se tratar de dois menores de idade e não poderiam viajar sozinhos. A mulher, irritada com a situação, chamou o homem de “negro sujo”. A vítima fez um reclamação para a plataforma que trabalha. A ocorrência foi registrada como injúria.
Em nota, a 99 informou que recebeu a denúncia e a passageira foi banida do aplicativo. Uma equipe foi mobilizada para entrar em contato com a vítima e oferecer todo o suporte e acolhimento necessários. A empresa lamenta profundamente a situação e está disponível para a colaborar com a investigação da polícia.