Policiais constataram que animal não apresenta lesões aparentes. Câmera de segurança registrou violência contra o cão, em São José do Rio Preto (SP).
A Polícia Militar Ambiental identificou e multou em R$ 6 mil o motociclista que agrediu um cachorro com socos e chutes no bairro Vista Bela, em São José do Rio Preto (SP). Uma câmera de segurança instalada em uma casa flagrou o crime.
As imagens mostram quando uma moto para na rua Ricardo Siqueira Abreu, na noite de domingo (14). O motociclista desce do veículo, dá socos, chutes e joga o animal contra o solo. Em seguida, dá partida na motocicleta e arrasta o cachorro.
O g1 apurou que, após a repercussão do caso, os policiais foram até a casa do autor, um motociclista de 26 anos, que confessou as agressões. Ele alegou que o animal fugiu de casa e o procurou por mais de duas horas.
O homem afirmou que está arrependido e aceitou chipar o animal. A polícia também constatou que, apesar das agressões, o cachorro não apresentava lesões aparentes, estava bem tratado e em local limpo.
Foi elaborado um auto de infração ambiental no valor de R$ 6 mil, mas o valor pode ser dobrado porque o caso ocorreu durante a noite. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
G1