Um rapaz de 23 anos morreu na noite desta última segunda-feira, (15/12/2023), depois de atingir um cavalo na rodovia Roberto Mario Perosa (SP-379), próximo do trevo de Urupês (SP).
Segundo consta no boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 19h50, no quilômetro 26 da rodovia, entre Irapuã e Urupês. Ao todo, quatro motociclistas teriam se envolvido na batida contra o animal.
Em uma das motos havia um casal de Irapuã, que teria conseguido desviar do animal. A segunda moto era ocupada também por um casal, que felizmente nada sofreu.
O terceiro envolvido seria Hiago Miranda Thomé da Silva, de 23 anos, morador de Urupês, que não conseguiu desviar do cavalo. Ele e o cavalo infelizmente morreram no local.
A quarta motocicleta era pilotada por um rapaz de 20 anos. Ele também bateu contra o cavalo e teve ferimentos leves, segundo o documento policial.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo, omissão de cautela na guarda de animais e lesão corporal na direção de veículo. Um inquérito policial será instaurado pela delegacia de Urupês, que agora vai investigar o caso.
O corpo de Hiago foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Catanduva (SP) e será velado a partir das 13h desta terça (26/12), no cemitério da cidade. O enterro deverá acontecer nesta próxima quarta-feira, (27/12), no mesmo local, ainda sem horário definido. Gazeta do Interior