Moto com placa falsa feita em casa é apreendida em Votuporanga

Motociclista usava adesivos para forjar placa e foi indiciado por crime de trânsito.
Nesta segunda-feira, 14 de outubro de 2024, a Polícia Militar de Votuporanga apreendeu uma motocicleta que circulava com uma placa falsa, produzida artesanalmente com adesivos. O flagrante aconteceu durante um patrulhamento no bairro Vila Marin.
Os policiais identificaram que a motocicleta, uma Honda/Fan, ostentava uma placa de modelo Mercosul claramente irregular, o que chamou atenção e motivou a abordagem. Durante a vistoria, verificou-se que o chassi da moto estava parcialmente suprimido e que a placa não era oficial, sendo a numeração composta por adesivos.
Questionado pelos policiais, o motociclista afirmou que o veículo era de leilão. Ele foi conduzido, junto com a moto, para a Central de Polícia Civil de Votuporanga. O veículo foi apreendido, e o condutor foi indiciado pelo crime de trânsito. Após ser ouvido, ele foi liberado.
Crime de trânsito e falsificação
A adulteração de placas veiculares e a circulação com veículos em situação irregular constituem crimes de trânsito, passíveis de apreensão do veículo e outras penalidades. A fabricação de placas falsas é considerada falsificação de documento público, podendo agravar a situação do motorista.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password