A morte precoce do jornalista Jocelito Paganelli, de 42 anos, causou uma grande comoção entre amigos, autoridades e entidades da região. Ainda segundo informações preliminares, Jocelito teria sofrido um infarto no início da noite desta terça-feira, 29, no apartamento onde morava, em Rio Preto. Uma equipe do Samu foi acionada e tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu.
O velório de Jocelito está previsto para começar às 10h desta quarta-feira, 30, na Capela do Prever. O enterro vai ser às 16h30, no Cemitério de Catanduva (SP) – cidade onde o jornalista nasceu.
Nas redes sociais, a Câmara Municipal de Catanduva lamentou a morte do jornalista. “Jocelito, filho da nossa querida Catanduva, deixou um legado à comunicação, não só em nossa cidade, mas em toda região”, diz um trecho da nota.
O Complexo Funfarme também se manifestou nas redes sociais com profundo pesar pelo falecimento de Jocelito Paganelli. “O jornalismo de São José do Rio Preto e região perde um excelente profissional que, em particular para nossa Fundação e a saúde, teve papel relevante atuando em momentos felizes e conquistas, mas, sobretudo, em momentos difíceis, como na pandemia. A comunidade da Funfarme transmite seus sentimentos à sua família, amigos e colegas de profissão”.
Os colegas e amigos da imprensa que Jocelito cultivou durante toda a sua trajetória ficaram consternados com a notícia e fizeram homenagens. “Mais que repórter dos bons, era empreendedor também. Eu, que adoro brincar com as palavras, não consigo encontrá-las para expressar a minha dor ou dimensionar a imensa falta que o Jô vai fazer para o jornalismo guerreiro de Rio Preto, jornalismo de verdade, que batia com classe e transitava por todas as áreas”, escreveu nas redes sociais a jornalista e amiga de Jocelito, Maria Elena Covre.
Trajetória
Formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Catanduva (Fafica) e pós-graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA/USP, Jocelito teve uma forte atuação na imprensa rio-pretense. Ele trabalhou no jornal Diário da Região e, atualmente, estava como chefe de redação e apresentador na TV Tem, afiliada da Rede Globo em Rio Preto.
A TV Tem prestou uma homenagem ao amigo e colaborador na edição do jornal Bom Dia Cidade desta quarta-feira, 30.
Nota oficial da TV Tem lamentando a perda de Jocelito:
“A TV TEM informa, com profundo pesar, o súbito falecimento do apresentador e chefe de Reportagem Jocelito Paganeli, aos 42 anos, na noite desta terça-feira(29), em São José do Rio Preto (SP).
O jornalista passou mal em sua casa, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e ele não resistiu. Paganeli faria 43 anos no próximo dia 3 de abril.
Ao longo de cinco anos, a TV TEM teve a honra de contar com o talento e o amor ao jornalismo deste profissional versátil e competente. Nascido em Catanduva (SP), era conhecido por noticiar os bastidores da vida política em Rio Preto, cidade que o acolheu após se formar pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Catanduva.
Antes de fazer parte da equipe de jornalistas da TV TEM, o profissional passou pelo jornal Diário da Região.
Estamos todos muito abalados e tristes com essa trágica notícia e partida prematura de Paganeli.
Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do jornalista”.
Gazeta de Rio Preto: