Maria Juciana da Silva, de 35 anos, é a vítima do feminicídio no final da tarde desta quinta-feira (20). O crime foi cometido pelo ex-companheiro José Alves de Lima, de 53 anos, que era vigilante e já possuía a arma usada no assassinato.
De acordo com as informações obtidas pelo DHoje, o autor trabalhava em um banco, como vigilante, e saiu do emprego direto para o supermercado onde a ex trabalhava. Ele adentrou ao local já com a arma nas mãos e foi em direção à mulher, dando um tiro na barriga e outro na cabeça. Após o assassinato ele atirou contra si, também na cabeça. Os dois faleceram no local.
O crime aconteceu em um supermercado na Rua Coronel Spínola de Castro, em Rio Preto, por volta das 17h30. Neste mesmo dia, a vítima teria ido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), poucas horas antes de ser morta, e fez um BO contra o ex-companheiro com pedido de medida protetiva, alegando que vinha sofrendo ameaças pelo fato do homem não aceitar o fim do relacionamento. Inclusive, no depoimento a vítima disse que já teria saído de casa e ido morar com o irmão.
O casal ficou junto por 17 anos e tinha três filhas. Será instaurado um inquérito policial para investigar o caso.
DHOJE INTERIOR