Outros dois macacos-prego permanecem no Zoológico Municipal
Dois saguis encontrados desorientados e com sinais de intoxicação no Parque Ecológico de Rio Preto morreram nesta quinta-feira, 4. Eles tinham sido resgatados na quarta, 3.
Segundo o gestor do Zoológico Municipal, Guilherme Guerra, a suspeita da morte desses dois macacos é intoxicação. “Agora vamos fazer um exame de necrópsia do animal e a coleta de amostras para exames”.
Os macacos-prego, identificadas como duas fêmeas, uma delas que sofreu trauma, será operada na tarde desta quinta, já a outra está em uma situação estável, ainda frágil e ficará em tratamento por mais alguns dias no Zoológico.
Na manhã desta quinta, o Corpo de Bombeiros resgatou mais um macaco sagui no Parque Ecológico, também com suspeita de intoxicação.
Há suspeita de crueldade conta os macacos após a divulgação de dois casos confirmados com a varíola dos macacos em Rio Preto e também tráfico de animais.
Para coibir os ataques, a Polícia Ambiental de Rio Preto promete intensificar a fiscalização nas regiões de mata.
Atualmente, a legislação ambiental prevê de multa e até prisão para quem ataca animais.
Essa não é a primeira vez, que macacos são atacados por conta de desinformação em Rio Preto. Em 2018, falsas informações sobre a febre amarela levaram diversos macacos a serem mortos na cidade.
diarioweb.com.br