Francisco Henrique de Lima foi atacado em São José do Rio Preto (SP). Contudo, foi encaminhado para Catanduva (SP), onde não resistiu aos ferimentos.
O morador de rua que teve o corpo queimado por um homem enquanto dormia do lado de fora de um imóvel em São José do Rio Preto (SP) morreu na madrugada desta quarta-feira (20). Um suspeito pelo crime foi preso.
De acordo com informações apuradas pelo G1, Francisco Henrique de Lima estava internado no Hospital Padre Albino de Catanduva (SP). O óbito foi confirmado por volta das 6h.
O caso ocorreu em 15 de janeiro. Uma câmera de segurança registrou quando o morador de rua foi atacado. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem ateou fogo na vítima. Em seguida, ele pegou uma sacola e fugiu (veja abaixo).
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e fizeram os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada à Santa Casa com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau.
Por conta dos ferimentos, o morador de rua precisou ser encaminhado ao Hospital Padre Albino, onde não resistiu e morreu na madrugada desta quarta-feira (20).
Prisão
De acordo com Alceu Lima de Oliveira Junior, delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), o suspeito de cometer o crime foi preso no início da tarde de sexta-feira (15).
“O homem foi levado à delegacia, onde assistiu as imagens e negou ter praticado o crime, mas reconheceu ser a pessoa gravada pelas câmeras de segurança. Não dá para entender, né? Como foi encontrado com as mesmas roupas, ele acabou sendo preso em flagrante”, afirmou à época.
Ainda segundo Alceu Junior, as roupas que o suspeito vestia durante o crime foram apreendidas e servirão como prova. A motivação do ataque permanece desconhecida. O caso segue em investigação.
G1