Morte do pastor evangélico comove fiéis, amigos e admiradores. Sepultamento está marcado para às 15h, desta segunda-feira.
No início da tarde de ontem (7), a notícia do falecimento do pastor evangélico Marcos Orati, líder da Igreja Luz Para os Povos, em Fernandópolis/SP, comoveu milhares de pessoas nas redes sociais. Fieis, amigos e admiradores lamentaram a fatalidade decorrente de uma parada cardíaca.
Orati, tinha 39 anos, lutava contra o câncer que teria atingido alguns órgãos, mas estava sendo medicado e fazia quimioterapia. No sábado (6), foi internado na Santa Casa de Fernandópolis depois uma complicação.
O corpo chegou à igreja por volta das 17h de ontem e, às 19h foi celebrado Culto de “Ação de Graça” pelo tempo que Deus permitir que ficasse à frente de um ministério evangélico.
Amado por muitos, o templo ficou tomado durante a realização do culto e na continuidade do velório até a manhã desta segunda-feira (8). Às 10h, foi realizado o culto fúnebre com a presença de pastores de Fernandópolis e região, já que Marcos Orati era membro da AMEF (Associação Dos Ministros Evangélicos de Fernandópolis) e tinha um bom relacionamento com outras denominações.
Para a igreja é uma perda irreparável, pelo amor que exercia sobre os membros. A forma de agir com as pessoas sempre foi com cautela e a base do ‘por favor’. De espírito manso, torcia pelo desenvolvimento de Fernandópolis e sempre estava no gabinete do prefeito André Pessuto para alguns momentos de oração.
Pessuto comentou no Facebook que não tinha palavras para descrever a dor neste momento e sempre mencionava que Marcos Orati era uma pessoa diferenciada.
Marcos Orati era colunista do portal de notícias regiaonoroeste.com e escrevia semanalmente artigos relacionados ao evangelho de Jesus Cristo. O último texto publicado foi intitulado “Recomece sem mais errar o alvo”.
Seu sepultamento dar-se-á às 15h, desta segunda-feira.