Morre fundador da comunidade católica Canção Nova

Monsenhor Jonas tinha 85 anos e estava em tratamento quimioterápico

Morreu na noite de ontem (12) o fundador da comunidade católica Canção Nova, monsenhor Jonas Abib. Ele tinha 85 anos e estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo desde maio de 2021. A causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Ele faleceu em sua casa em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. O velório começa hoje (13) e segue até quinta-feira (15), na Canção Nova em Cachoeira Paulista.
Natural de Elias Fausto (SP), o padre Jonas Abib foi um dos religiosos que se destacaram em ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando os meios de comunicação social e na realização de grandes eventos de evangelização. Ele nasceu no dia 21 de dezembro de 1936. Foi ordenado sacerdote em 1964, com o lema: “Feito tudo, para todos”, e fundou a comunidade Canção Nova no dia 2 de fevereiro de 1978.
Nota de pesar
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, lamentou o falecimento e disse que o líder religioso era um espírito iluminado, um visionário que levou a palavra do Senhor a milhões de paulistas. Destacou seu trabalho de evangelização ao criar a maior rede de comunicação da Igreja Católica no Brasil, além das missões de propagação da fé em outros países. “Compartilho com todos os fiéis da Canção Nova a admiração e o respeito pela obra do monsenhor Jonas Abib. Devemos nos confortar com a certeza de que sua alma imortal está com Cristo”, afirmou Garcia em nota.
Gazeta de Rio Preto

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password