qua, 15 de janeiro de 2025

Morre criança queimada em acidente com churrasqueira em Rio Preto

O governador Geraldo Alckmin durante inauguração do Hospital da Criança e Maternidade do Hospital de Base e Unidade Básica de Saúde. Durante o evento o governador anuncia a ampliação do Terminal de Passageiros do aeroporto da cidade e a assinatura de convênio com entidades que irão disponibilizar vagas para tratamento de dependentes químicos pelo Programa Recomeço. DATA: 11/10/2013 LOCAL: São José do Rio Preto/SP
FOTO: EDSON LOPES JR/A2 FOTOGRAFIA

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 24, a menina de dois anos que havia sofrido queimaduras em um acidente com churrasqueira, no último domingo, 20, na Vila Elmaz, em Rio Preto. Ela estava internada em um hospital especializado em queimados, no município de Marília. O irmão dela, de sete meses, também sofreu queimaduras e segue internado no Hospital de Criança e Maternidade (HCM), em Rio Preto.

O acidente ocorreu quando um dos irmãos delas, de 23 anos, jogava um pouco de álcool para acender a churrasqueira. O fogo alastrou e atingiu as duas crianças, que estavam sentadas em um sofá próximo ao local. A menina e o irmão foram encaminhados para o HCM de Rio Preto, mas, devido à gravidade das queimaduras, a menina foi transferida para a instituição de saúde de Marília.

O sepultamento será no cemitério São João Batista, mas o horário ainda não foi definido.

O acidente doméstico com a criança foi registrado na Central de Flagrantes como lesão corporal culposa e deve ser apurado pelo 3º Distrito Policial de Rio Preto. O irmão da menina permanece internado no HCM, mas não há previsão de quando ele deve receber alta médica. (Com informações do Diário da Região)
SBT INTERIOR