qui, 16 de janeiro de 2025

Moradores de Guapiaçu (SP) caem no ‘golpe do aluguel’

2
Uma nova modalidade de golpe tem feito vítimas na cidade de Guapiaçu (SP). O “golpe do aluguel” faz com que pessoas paguem parte do valor antecipadamente acreditando que estão alugando o imóvel.
Foi o que aconteceu com a manicure, Dayany Luiz Fileto, que acabou perdendo R$ 425,00. Ela afirma que, após ver uma publicação no Facebook, entrou em contato com o número de WhatsApp.
“Eu vi que o DDD era de São Paulo, mas não dei muita importância para isso e iniciei a conversa. Ele (golpista) me mandou fotos do imóvel, falando que era irmão de um rapaz que trabalha na Prefeitura de Guapiaçu e que já tinha muita gente atrás da casa. Para eu não perder a casa, ele me pediu um pix com metade do valor e eu então fiz o pagamento”, afirma.
Dayany afirma que foi até o endereço do anúncio para ver a casa, porém, o número não existia e ninguém sabia onde ficava o imóvel.
“Aí eu tive a ideia de ir na prefeitura, já que ele disse que o irmão trabalhava lá. Lá eu mostrei para todo mundo e ninguém o conhecia, onde então me falaram para ir na delegacia porque podia se tratar de um golpe. Ao chegar na delegacia, assim que eu falei o nome do rapaz, me falaram que no período da manhã já tinha ido uma mulher registrar um boletim de ocorrência contra o mesmo suspeito”, afirma.
Ao afirmar para o golpista que duas pessoas já tinham ido registrar BO, ele ainda debochou de Dayany. “Serão duas agora kkkkk”.
Pelo menos quatro pessoas já caíram no mesmo golpe na cidade, segundo apuração feita pela Gazeta. Os casos foram registrados na delegacia de Guapiaçu como estelionato e deverão ser investigados. Gazeta do Interior