O corpo de Larissa Teresa Machado, de 26 anos, foi sepultado nesta terça-feira, 22, em José Bonifácio, após a jovem ter sido brutalmente assassinada na cidade de Lins (SP) durante a madrugada de segunda-feira, 21. Três pessoas foram presas sob a acusação de envolvimento no crime.
De acordo com a Polícia Civil, uma mulher de 39 anos, utilizando um veículo HB20, conduziu Larissa até uma área isolada próxima a um canavial, onde dois homens aguardavam. Um dos suspeitos, de 27 anos, é companheiro da mulher que atraiu a vítima ao local. Ele estava evadido do sistema prisional, beneficiado por uma saída temporária, mas não retornou à prisão.
As investigações indicam que tanto o homem de 27 anos quanto seu comparsa, de 24, mantiveram relacionamento com Larissa em diferentes momentos e desejavam esclarecer se ela era portadora do vírus HIV. Segundo a versão dos criminosos, Larissa teria se recusado a realizar um exame para confirmar a informação, o que resultou em uma discussão acalorada. A jovem acabou sendo morta a pedradas.
Larissa deixa um filho de cinco anos. Os três envolvidos no crime — a mulher que a levou ao local e os dois homens — permanecem presos, e o caso segue sob investigação.