“Favor tomar providências. Senão!!!”, ameaçou vizinho incomodado com o barulho do animal
Um morador do bairro Coester, zona leste de Fernandópolis, teve uma surpresa desagradável na manhã desta segunda-feira, dia 12, ao encontrar um bilhete, que recebeu de alguém da vizinhança, reclamando e ameaçando seu cachorro.
De acordo com o autônomo Rogério Novais, 42 anos, no bilhete, que foi deixado na caixa do correio, o vizinho escreveu: “ninguém dorme!!!Seu cão late a noite toda. Favor tomar providências. Senão!!!”, ameaçou.
À reportagem de O Extra.net, Rogério disse que ficou chateado com a situação, mas ainda não sabe se vai registrar Boletim de Ocorrência. “Muito estranho isso. Meu cachorro é dócil e por isso fiquei chateado com esse bilhete”, destacou.
Ainda segundo ele, o animal não fica na área da frente e não costuma fazer barulho. “Cheguei a entrar em contato com vizinhos para entender melhor a situação, mas não descobri o responsável pela intimidação”, acrescentou.
Lei
Na Lei Federal de Crimes Ambientais consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.
Breno Guarnieri