Após ser atacado, morador gravou vídeo comentando a situação na Praia Municipal Pôr-do-Sol, no trecho do Rio Tietê em Pereira Barreto (SP). Prefeitura registrou 15 pessoas atacadas no local
Um morador gravou um vídeo para mostrar o ferimento no pé após ser atacado por piranhas em um trecho do Rio Tietê, em Pereira Barreto (SP), neste domingo (3). A prefeitura registrou 15 pessoas socorridas por ferimentos na Praia Municipal Pôr-do-Sol.
O morador chega a dizer que entrou “na estatística” dos ataques das piranhas e mostra o ferimento causado. “É, entrei na estatística das piranhas na praia. Olha o pé da criança, o buraco aí. Piranha tá pegando. Cuidado, pessoal de Pereira (Barreto) na praia.”
Segundo apurado pela TV TEM, as vítimas, que não tiveram as idades divulgadas, foram todas atacadas nos pés. No local, elas foram orientadas pelos bombeiros a irem ao pronto-socorro da cidade para atendimento médico.
O secretário de Turismo de Pereira Barreto, Igor de Freitas Grespan, informou que um biólogo foi acionado para ir ao local e constatou que os ataques ocorrem devido ao desequilíbrio ambiental, ou seja, pesca irregular e alimentos jogados na água.
De acordo com o secretário, avisos provisórios foram instalados no local para proibir a entrada na prainha. Na segunda-feira (4), devem ser providenciadas placas definitivas. G1