qui, 16 de janeiro de 2025

Morador de Votuporanga morre após queda de uma torre de 30 metros de altura em Nhandeara

4

Um morador de Votuporanga, identificado como Belmiro Simão, de 64 anos, morreu após cair de uma altura de aproximadamente 30 metros em Nhandeara, no final da tarde de anteontem. A vítima trabalhava na instalação de uma torre de internet, quando esta cedeu e ele acabou caindo, sofrendo morte instantânea.

De acordo com informações apuradas pelo A Cidade, o acidente ocorreu em um bairro relativamente novo em Nhandeara, o Jardim Vivendas. Belmiro, que é serralheiro, fazia a instalação da torre na região e não se sabe ainda se pela força do vento ou por problemas estruturais, a estrutura metálica se contorceu a poucos metros da base e o trabalhador caiu.

Com a queda a vítima sofreu diversos ferimentos pelo corpo. Unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram a ser acionadas, mas ao chegarem no local, Belmiro já estava sem vida.

A Polícia Militar foi chamada para o registro do boletim de ocorrência e preservou o local até a chegada da Polícia Técnico-Científica, que periciou a torre e a área para apontar as possíveis causas do acidente.

O corpo de Belmiro foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) onde passou por exames necroscópicos. Ele era morador do Jardim Marin e deixa as filhas Thais, Tani e Thifani, os netos Mariana, Micael e Gabriel, além dos demais familiares e amigos. Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal de Votuporanga até às 15h e o sepultamento está programado para as 16h no Cemitério Municipal de Tanabi.

Jornal A Cidade Votuporanga