Animal estava debilitado e foi encontrado pela Polícia Ambiental com falhas na pelagem e feridas no pescoço; proprietário foi multado em R$ 3 mil
Um morador de Santa Rita D’ Oeste, na região de Santa Fé do Sul, foi levado para delegacia após policiais militares da Polícia Ambiental encontrarem um cachorro com feridas dentro da casa dele. O homem, que não teve a idade divulgada, foi multado em R$ 3 mil por maus-tratos.
Segundo a corporação, os policiais foram averiguar uma denúncia no local e, quando entraram na casa, encontraram o cachorro debilitado e com falhas na pelagem, apesar de haver água potável para o animal beber e sombra para ele ficar.
O dono alega que o cachorro tem 12 anos, fica solto no quintal e, às vezes, também fica dentro de casa. O homem alegou, inclusive, que já procurou veterinários, mas o animal não reage ao uso de medicamentos.
Ele não conseguiu apresentar a receita dos remédios e nem sabe qual tipo de doença sofre o cachorro. Diz apenas que a última medicação foi administrada no final de 2021. O animal foi recolhido pelo delegado da cidade e o caso deve ser investigado.
(Colaborou: Guilherme Ramos – diarioweb.com.br)