Segundo a Guarda Civil, um agente precisou descer em uma corda para segurar a vítima; uma retroescavadeira do Semae auxiliou no resgate.
Um morador de rua precisou ser resgatado do lago 1 da Represa Municipal de São José do Rio Preto/SP na tarde desta segunda-feira (30). Por causa da chuva deste domingo (29), o nível da represa ficou acima do normal e houve registro de forte correnteza.
De acordo com a Guarda Municipal, o local onde o morador caiu foi no vertedouro da represa, que é um ponto em que os moradores de rua costumam lavar roupa ou mergulhar na represa para tomar banho.
No momento do incidente, a Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento. Os guardas notaram uma movimentação diferente e constataram que um morador estava se afogando.
Um guarda, então, desceu em uma corda para segurar a vítima, não deixando que a correnteza levasse. Com a ajuda de uma retroescavadeira do Semae, eles conseguiram socorrer o morador.
Ainda de acordo com a corporação, como o morador de rua ingeriu muita água, ele encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, onde deve receber os cuidados de saúde necessários.
FONTE: Informações | g1.globo.com