A Guarda Municipal apreendeu 20 metros de fios de cobre com o suspeito. Os fios teriam sido furtados de duas igrejas, uma escola e uma casa
No bairro Solo Sagrado, em Rio Preto, um carpinteiro de 27 anos foi preso em flagrante após furtar 20 metros de fios de cobre que pertencem a duas igrejas evangélicas, uma escola e parte da fiação elétrica de uma residência. O suspeito foi apresentado na delegacia pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto, na noite desta quinta-feira, 24, também com quatro pedras de crack e o material usado na ação criminosa.
De acordo com a GCM, os guardas estavam fazendo uma ronda pela rua e ficaram sabendo que a escola municipal Ricieri Berto foi alvo de tentativa de furto, e que o suspeito seria um homem em situação de rua. Quando os agentes chegaram na unidade escolar não localizaram o autor, porém constataram marcas de corte no cabeamento elétrico.
Mais tarde, por volta das 3h, quando a viatura passava pela rua João Sanfelice, ainda no Solo Sagrado, uma moradora parou os guardas e disse que a casa tinha acabado de ser furtada, que o homem levou os fios da rede elétrica e que o marido estava atrás do suspeito.
Quando o marido da mulher voltou para casa, ele disse aos guardas que o suspeito tinha pulado o muro da residência e correu. Ele forneceu aos GCMs as características do suspeito, que foi encontrado uma hora depois com uma mochila nas costas e diversos cabos, chave de fenda, o alicate, torneira de metal e uma talhadeira.
Segundo a guarda, o carpinteiro confessou a sequência de furtos e está a disposição da Justiça. O caso deve ser apurado pelo 6º Distrito Policial, responsável pela área.
(Colaborou: Guilherme Ramos – diarioweb.com.br