O depoimento estará disponível a partir das 11h do dia 24 de setembro, pelo site do MIS.
O filme dirigido por Susanna Lira não está presente em nenhuma plataforma. Com transmissão exclusiva, a história conta a luta das presas políticas no Brasil a partir da vida de mulheres militantes de esquerda na ditadura militar. Elas estiveram presas juntas na década de 1970, na Torre das Donzelas, como era chamado o conjunto de celas femininas no alto do Presídio Tiradentes, em São Paulo. Para o local eram levados os presos políticos, depois de passarem por órgãos da repressão como o Dops e o DOI-Codi. Portanto, o filme vai narrar como a história democrática do Brasil se desenhou durante os anos em que essas mulheres estiveram presas na Torre das Donzelas.
O MIS trará também às 18h, do próximo sábado (26/9), pelo canal do MIS no Youtube, o bate-papo ao vivo sobre o documentário, mediado pela documentarista, Daniela Gonçalves, com a participação da diretora do filme, Susanna Lira e a historiadora, Paula Franco.
O filme e o bate papo são exibidos de forma gratuita e aberto a todo público. O link para cadastro do documentário: https://docs.google.com/forms/