qua, 15 de janeiro de 2025

Mirassol recebe evento solidário Futebol pela Vida em prol do HB no próximo dia 25

2

No próximo dia 25, a partir das 15 horas, o Estádio do Mirassol vai receber uma partida de futebol solidária: O Futebol pela Vida. O jogo, que vai trazer de volta aos gramados célebres ex-jogadores profissionais, acontece em prol do Hospital de Base de Rio Preto, que é referência no atendimento de casos de média e alta complexidade para mais de 1,7 milhão de habitantes dos 102 municípios sob a jurisdição do Departamento Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15), da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

 

O jogo será disputado entre ex-jogadores de futebol profissional, com atuação nacional e internacional. O veterano Wellington Clayton Gonçalves dos Santos, conhecido como Branquinho, é um dos ex-jogadores que confirmaram presença. Ele, que teve atuação em times brasileiros e japoneses, diz que acredita e participa de ações solidárias como o Futebol pela Vida, em que pode unir o esporte em prol de uma boa causa.

 

“É uma ação muito importante. Eu acho que todo mundo deveria participa desse tipo de evento. Eu, particularmente, gosto muito de ajudar causas sociais com o poder do futebol. Eu fiz um jogo beneficente há um mês atrás, onde vários amigos doaram e ajudaram muitas famílias. Fico feliz de receber esse convite para poder estar participando desse evento com o Hospital de Base e suas unidades”, diz o ex-jogador.

 

Para acompanhar o jogo, que terá início às 15 horas no Estádio do Mirassol, o torcedor deverá levar um litro de leite diretamente no estádio a partir das 14 horas. O leite arrecadado pela entrada solidária será destinado a uma instituição social de Mirassol a ser definida.

 

Para o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, o Futebol pela Vida é uma ação que une a solidariedade e a paixão pelo esporte, trazendo benefícios para toda a comunidade. “É uma boa oportunidade que os torcedores vão ter de rever os craques do passado e colaborar com a doação de alimentos para quem precisa”, cita o diretor.

 

Antes do jogo, haverá também um trabalho de conscientização pelo Novembro Azul e a realização do exame preventivo, a partir das 12 horas. O exame PSA serve para diagnosticar o câncer de próstata antes ou depois de surgirem sintomas que podem ser causados pelo câncer. Para realizar o exame, não precisa de cadastro prévio, basta seguir os critérios abaixo e apresentar documento com foto.

Para fazer o exame é preciso seguir os seguintes critérios:

  • Ter 50 anos ou mais;
  • Não ter feito exercícios em bicicleta, não ter andado a cavalo, não ter andado de moto, não ter usado supositório e não ter se submetido à sondagem uretral nos últimos 2 dias;
  • Não ter feito exame de toque nos últimos 2 dias;
  • Não ter feito ultrassonagrafia transretal nos últimos 7 dias;
  • Não ter feito colonoscopia nos últimos 15 dias;
  • Não ter feito biópsia prostática nos últimos 30 dias;
  • Não ter tido relações sexuais ou ejaculação nos últimos 2 dias. 

SERVIÇO:

Futebol Pela Vida

Data: 25 de novembro

Entrada solidária: 1 litro de leite

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia (Estádio do Mirassol) –  Av. Lauro Luchese, 2650 – Centro, Mirassol.

Cronograma:

Campanha novembro azul: 12horas

Abertura dos portões: 14horas

Início da partida: 15 horas