MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PEDE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE TONHO ABREU EM SEBASTIANÓPOLIS DO SUL

O Ministério Público pediu, nessa terça-feira (20) a impugnação da candidatura do candidato a prefeito da cidade, José Antônio Abreu do Valle.

O candidato, que foi prefeito de Sebastianópolis entre 2005 e 2012, foi condenado no ano de 2018 a ressarcir o erário pelo Tribunal de Contas da União, que julgou irregulares as contas de convênio firmado com o Governo Federal para a realização do evento “Juninão 2009” o que, segundo o pedido de impugnação, caracteriza ato doloso de improbidade administrativa que faz incidir a inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa.

Na ação, o Ministério Público solicita que a candidatura seja impugnada e o mesmo não concorra as eleições para o cargo de prefeito em virtude da irregularidade na prestação de contas.

O candidato também teve outro pedido de impugnação ao registro de candidatura efetuado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) por ter sido condenado anteriormente a ressarcir o erário público por violação a Lei de Improbidade Administrativa, enquanto prefeito do município de Sebastianópolis do Sul.

Não houve o cumprimento das condenações impostas.

Além das duas impugnações, houve outro convênio firmado com o Governo Federal em que as contas foram julgadas irregulares, para a realização do evento “Festa do Peão”. As contas públicas do seu último ano de gestão também foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password